FAQ's Esocial

Perguntas mais frequentes

É possível transformar continuamente o mundo pela atividade humana, promovendo a saúde e cuidando da integridade do trabalhador no local de trabalho. A Clinort Ocupacional aplica teorias, dados e métodos para aprimorar o bem-estar humano e do seu sistema, executando a avaliação de tarefas, postos de trabalho, produtos, ambientes e empresa, sempre em total compliance com as normativas regulatórias e legislações vigentes.

É o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), que padroniza a comunicação das empresas com o Governo Federal, de forma unificada. Envolve todas as informações relativas aos trabalhadores, como: vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, exames ocupacionais, acidentes de trabalho, entre outros.

Empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões, em 2014, devem prestar contas por meio do eSocial a partir da competência setembro de 2016, com exceção das informações relacionadas à tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador e condições ambientais do trabalho, cuja obrigatoriedade de transmissão ao Ambiente Nacional é a partir da competência janeiro de 2017

Demais empresas devem prestar contas por meio do eSocial a partir da competência janeiro de 2017, com exceção das informações relacionadas à tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador e condições ambientais do trabalho, cuja obrigatoriedade de transmissão ao Ambiente Nacional é a partir da competência julho de 2017.